fbpx

MAPA ASTRAL

O Mapa Astral é uma representação gráfica da posição dos planetas do sistema solar no momento do seu nascimento. Vale salientar que, na astrologia, tanto o Sol quanto a Lua recebem a denominação de planeta.

Configura um diagrama que reflete simbolicamente o funcionamento e os mecanismos que regem nossa psique. Constitui um sistema de códigos e símbolos que funciona como uma espécie de programação cognitiva.

Cada planeta representa um arquétipo que existe na mente humana e representam diferentes estados de consciência do nosso intelecto.  Já os signos zodiacais são padrões energéticos nos quais estes planetas vibram. Desta forma, as combinações entre os signos e os planetas determinam um parâmetro específico de configuração vibratória.

Este arranjo planetário estabelece a conformação energética na qual, cada pessoa, precisa vibrar para exercer de maneira mais assertiva sua verdadeira personalidade.

Geralmente, no Mapa Astral, as pessoas conhecem em qual signo encontra o seu Sol. É a resposta que normalmente damos quando perguntam: Qual é o seu signo?

É importante saber que o Sol é apenas um dos aspectos que regem nossa personalidade. O Sol é como um maestro que rege uma orquestra. É um elemento imprescindível para organizar e comandar os músicos, mas, sozinho, não é capaz de fazer uma apresentação.

Uma orquestra é formada por um conjunto de elementos e membros que precisam trabalhar em perfeita harmonia. Desta maneira, é uma ótima analogia para explicar o funcionamento do nosso Mapa Astral:

Os músicos, a partitura, e os instrumentos musicais representam o planeta Mercúrio. O entusiasmo, a inspiração musical e a harmonia melódica são simbolizados por Vênus. A Lua constitui o produto da junção entre Mércurio e Vênus, e assim, corresponde à música em si. O Sol, ou seja, o maestro, é o responsável por conduzir o espetáculo e fazer com que tudo funcione dentro do equilíbrio.

Marte corresponde aos funcionários, produtores e administradores que agilizam soluções e resolvem todas as dificuldades e obstáculos inerentes à apresentação. Júpiter é quem proporciona e provê as condições e estruturas para que tudo seja executado; pode ser o Estado no caso de uma sinfônica ou uma instituição privada na hipótese de uma filarmônica.

Cada planeta tem sua função e reflete aspectos que habitam nossa psique. Constituem energias e padrões vibracionais que conduzem nossos processos cognitivos, criativos e que regulam como buscamos e lutamos por nossos objetivos pessoais. São o retrato da nossa mais pura personalidade.

O Mapa Astral estabelece o arranjo energético ideal para que possamos cumprir a nossa missão de vida. É a ferramenta que precisamos conhecer e acessar para exercer a nossa Verdadeira Vontade, para superar todos os obstáculos e realizar todos os nossos sonhos.

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close